Inscrições Minha Casa Minha Vida em Serra/ES (de 11 à 18/03)

A partir desta segunda-feira (12) começam as inscrições para as famílias interessadas em participar do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, com renda de 0 a R$ 1,6 mil. Na Serra, serão construídas mais de sete mil unidades habitacionais, entre casas e apartamentos, nas regiões de Nova Almeida, Jacaraípe e da Serra Sede. Podem se inscrever no programa famílias cuja renda seja de até R$ 1,6 mil e que residam há, no mínimo, dois anos na Serra. As inscrições serão realizadas até o dia 18 de março. É necessário levar documentos pessoais e comprovantes de renda e residência.




O morador contemplado pagará, num período de 10 anos, prestação mensal variando entre R$ 50 e R$ 160. Famílias com renda de um salário mínimo serão subsidiadas pela Prefeitura da Serra e estarão isentas da prestação. As unidades serão casas, no valor de R$ 53 mil, e apartamentos, no valor de R$ 54 mil, com área de 42 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. As casas serão construídas em terrenos de 125 metros quadrados
Após o cadastro, as pessoas serão selecionadas conforme critérios estabelecidos por lei federal e pelo Conselho Municipal de Moradia. Os critérios prevêem, entre outras exigências, que a família não pode ter casa própria ou financiamento habitacional. Terão prioridade da escolha as famílias residentes em áreas de risco ou insalubres que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar (mulher chefe de família); famílias de que façam parte pessoas com deficiência; e famílias com maior número de membros dependentes. 

Importância do cadastro – Mesmo as pessoas que foram cadastradas no passado pela Secretaria de Habitação deverão se cadastrar novamente. A necessidade do novo cadastro deve-se ao fato que é preciso atualizar os dados pessoais, visto que o perfil social da família pode mudar no decorrer dos anos, e atender aos critérios estabelecidos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, como a necessidade das famílias beneficiadas estarem inseridas no CadÚnico. 
Este cadastro está sendo feito a partir de diretrizes do Ministério das Cidades, por meio da portaria 610 de 26 de dezembro de 2011 e faz parte de um conjunto de ações que foram realizadas pela Secretaria de Habitação da Prefeitura da Serra nos últimos três anos, como a estruturação do Conselho Municipal de Habitação e a elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social. 

Documentos necessários Os documentos necessários para o cadastramento são: Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento de todos os membros da família, Carteira de trabalho de todos os membros da família, Comprovante de residência de dois anos atrás e outro atual (contas de água, luz, telefone, correspondências, registros de unidades em Saúde ou no CRAS). 
A apresentação dos documentos é importante, porém não é necessário ter todos os documentos para participar do cadastramento, lembrando que de acordo com a portaria 610 do Ministério das Cidades o “candidato que omitir informações ou as prestar de forma inverídica, sem prejuízo de outras sanções, deverá ser excluído, a qualquer tempo, do processo de seleção estabelecido neste instrumento”. 

Locais de inscrição: 
CRAS de Serra Dourada II
CRAS de Laranjeiras
Ginásio Poliesportivo da Serra Sede
Centro Comunitário de Eurico Salles
Centro Comunitário de Novo Horizonte
Pró-Cidadão

Horário de inscrição:
Das 8 às 18 horas

Local de previsão da construção
Unidades
Nova Almeida = 3.200
Capuba (Jacaraípe) = 2.168
Cascata (Serra Sede) = 1.000
São Marcos (Serra Sede) = 800
  
Total de Unidades = 7.168




Fonte: SuaCidade

  1. Anônimo on 28/03/12 15:12 [RESPONDER]

    incompetencia absoluta de algumas atendentes na retirada das senhas, alem de incompetentes para exercer tal função, são pessoas maos educadas, inescrupulosas e sem atenção com o usuário do programa. cheguei com uma dúvida e sai com um monte, elas não sabem esclarecer quase nada, e simplesmente viram as costa quando estão falando com a gente, vergonhoso!!! A adiministração precisa qualificar mais seus atendentes, ou pelo menos selhecionar pessoas mais educadas. que pena isso acontecer!!!

  2. Anônimo on 28/05/12 13:05 [RESPONDER]

    Impressionante o descaso com as pessoas necessitadas deste programa, até hoje não deram satisfação o pobre do necessitado.
    Quando vai sair essas benditas casas?
    Estamos realmente precisando, vcs teem uma data aproximada da entrega dos imóveis?
    Ajude-nos, faça a diferença, dê um pouquinho de dignidade às pessoas que realmente precisam, DEUS OS ABENÇOE!

  3. luzia on 25/06/12 16:48 [RESPONDER]

    quando vamos saber sobre o resultado dos contemplados pela casas?

  4. eva assis soares on 04/07/12 13:13 [RESPONDER]

    Gostaria de saber como saberemos quais as pessoas que foram contempladas???

  5. Rogiane Gil on 28/11/12 11:09 [RESPONDER]

    Quando os contemplados receberão as casas?? Estou ansiosa!

  6. PLANO DE SAUDE on 20/01/13 11:51 [RESPONDER]

    faça já seu plano de saude samp+odonto gratis por R$90,65 de 0 a 28 anos na tabela familiar e ganhe brinde surpresa ,promoção por tempo ilimitado!!!..
    tel:(27) 3052-0800 / 9993-4955 estamos de plantão..
    temos todos outros planos de saude. tabelas de preço no site:
    www.planosdesaudees.com.br

  7. PLANO DE SAUDE on 20/01/13 11:51 [RESPONDER]

    faça já seu plano de saude samp+odonto gratis por R$90,65 de 0 a 28 anos na tabela familiar e ganhe brinde surpresa ,promoção por tempo ilimitado!!!..
    tel:(27) 3052-0800 / 9993-4955 estamos de plantão..
    temos todos outros planos de saude. tabelas de preço no site:
    www.planosdesaudees.com.br

  8. paulo cezar tavares on 16/03/13 10:53 [RESPONDER]

    Gostaria da atulização da nova lista dos que foram aprovados no cadastro

  9. catia fernandes on 19/09/13 14:45 [RESPONDER]

    gostaria de sabe que ver o cadastro o ano passado precisa fazer novamente

  10. Anônimo on 14/01/14 14:04 [RESPONDER]

    Quando teremos resposta ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  11. Anônimo on 28/03/14 09:58 [RESPONDER]

    como vemos os nomes relacionados antigamente a gente via ainda agora nao vemos mais

  12. Euzineia Silva on 22/09/14 15:09 [RESPONDER]

    Eu sou Euzineia silva queria saber quando vamos saber os contemplados pois eu estou realmente precizando;tenho 3 filhos minha filha mais velha ta gravida so Deus sabe quem eo pai to passando um momento dificil .Ha 4 anos tive depressao com varias outras doencas inclusive perda d memoria esquisofrenia tentei dois suicidios ja fiquei internada;3 dias sedada e amarrada e tudo q tou falando tenho prova laudos e todo mes passa por psiquiatra psicologo tomo 6 remedios diferentes por dia remedios fortes tudo tarjas preta nao tenho casa vivo d favor e so tenho o bolsa familia.Eu realmente preciso d uma casa pra ficar com meus filhos e meu netinho por isso q na epoca eu dormi dois dias na fila pra conseguir pelon menos a incricao e consegui mas a casa nunca ouvi falar e isso fica na minha mente que eu vou ganhar mas eu so aumenta a ansiedade eos remedios gent olhe por nos por favor ...eu ja to perto d morrer mesmo mas antes eu quero deixar meus filhos em lugar em nome de Jesus....

Fique à Vontade Para Comentar Essa Postagem ...

Facebook Twitter Orkut yahoo Mais...